quarta-feira, 5 de junho de 2013

O sistema é foda parceiro...

Olha, essa estória de marcha disso, daquilo e do caralho, já está cansando. Isso no Brasil não dá certo e nem vai levar a lugar algum, porque o brasileiro é cooptado. É venal. Estou acompanhando o caso do Snowden, de quem, aliás, não vi ninguém comentar por aqui. O cara tinha todo o status, poder e charme de um elemento chave dentro da alta espionagem nos EUA. Ganhava 500 mil reais ao ano, mais mordomias. Tinha uma bela casa e uma namorada no Havaí. Trocou isso tudo para agora estar a um passo da injeção letal em seu país, por revelar a podridão do sistema.

Aqui no Brasil, se o cara sabe que o chefe vai roubar - e ele sabe: todo aspone, assessor ou analista sabe - ele procura tirar vantagem, chantageando o chefe ou se oferecendo para entrar no esquema. Petrobrás pagou 1 bi e duzentos por uma refinaria que não vale 50 milhões… quem é o corrupto? O Gabrieli que assinou o negócio? Só ele? E as dezenas de funcionários que precisam manipular os papeis necessários?


Será que a garotada que vai para a rua protestar contra corrupção, sabe com a coisa funciona? O Pizzolatto, do Banco do Brasil, meteu a mão no pote a vontade, para distribuir para si, colegas da casa e gente do governo. Mas ele sozinho redigia os contratos e pareceres? Quem conhece o Banco e outros órgãos públicos sabe da burocracia para um diretor assinar o soltar de um peido. Imagina 100 milhões. Aquela papelada passa na mão de uns trinta aspones, entre assessores, júnior, plenos, seniores, máster, megas, e mais meia dúzia de chefias.

Todo mundo vê a merda, sabe da safadeza do chefe, mas assina e passa para frente. E finge que está tudo bem. Dizem que o perfil dessas marchas é predominantemente de jovens da classe média. Muitos estão ali reclamando dos desvios das obras da copa, mas não imaginam que o celular de ultima geração com o qual fazem fotinhas para o Face, que foi dado por papi, veio da corrupção. O pai faz parte do esquema em algum órgão publico.

Vai ter concurso público para o Senado, para o Ministério da Puta que Pariu? Dá meio milhão de inscritos. Grande parte é concurseiro profissional, que terminou a faculdade e a ¨pós na puoqui¨ há dez anos, está com trinta e cinco, mas ainda vive as custas da mesada de papai. E estão todos doidos para entrar para o sistema. Sistema que hoje eles chamam de falido e corrupto enquanto cheiram vinagre e outras coisas na Paulista e na Cinelândia.

Quero ver essa turminha daqui a dez anos aqui em Brasília, a Prostituta do Deserto, cheirando no banheiro da repartição, ao final de uma tarde de trabalho vazio e idiota num TCCÚ da vida, antes de ir pro happy hour no Pontão, para afogar no álcool a mágoa de em haver conhecido o sistema, não ter mais a coragem para saltar fora.


Por isso, não vai dar em nada. E a Dilma e o resto da canalha sabem disso. Na síntese de seu último pronunciamento, alguém brincou de fazer o resumo: ¨Crianças tá na hora de ir para a cama e amanhã se comportem, pois temos visita em casa!¨ e eu acrescento: “Tia Dilma vai ajeitar as coisas para que amanhã, vocês que são o futuro, possam estar estando por aqui…” porque o sistema é foda amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário será respondido brevemente.