sexta-feira, 4 de abril de 2014

Sabe porque o Brasil vai mal e não vai melhorar?

Roubo de fios de cobre em São Paulo. Foto: Avener Prado/Folha Press

A imagem abaixo diz tudo. São bandidos ( na estrita definição da palavra) ? Não. Se forem pegos e levados a delegacia eu aposto que nenhum dos três tem antecedentes criminais. Hoje, com a falta de moral, de ética, de cidadania, qualquer três rapazes que se juntarem vai sair merda. Todo mundo rouba. Esses aí roubam fios porque tem uma filho da puta de um sucateiro, pior que eles, que compra essa material. Esse é mais bandido. Compra porque vai ter mais lucro.
Se alguém ficar com uma câmera disfarçada em qualquer lugar das grandes cidades (principalmente) vai flagrar toda a espécie de desrespeito à cidadania e ao bem comum. É o cara que passa e destrói o orelhão sem motivo, é outro que risca um carro ou quebra o espelho ou a antena, é outro que joga lixo no bueiro, é outro que pixa muros e por aí vai... não são bandidos. São pessoas sem cidadania.
E não é só o pobre não. O rico é pior. Esse mês, tempo de acertar as contas com o Leão, tem muitos das mais abonadas arrumando um jeito de sonegar imposto, dar um jeitinho de receber restituição. É médico, engenheiro, advogado, patrão e empregado. Roubar está no sangue do brasileiro desde que essa merda estava entregue aos índios...

Abril/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário será respondido brevemente.