sexta-feira, 4 de abril de 2014

Brasileiro e brasileiros...



O primeiro é Pelé... tá certo... bacana... foi um grande jogador, deu alegrias ao país em um esporte que hoje é sinônimo de amargura e corrupção... Pelé é o exemplo do negro que não gosta de negros... se ele pudesse, teria tentando ficar branco como o finado Michael Jackson... desde novinho, mas já famoso, só casou, namorou e comeu mulheres de pele mais clara que a sua ou as louras, sua preferência... e quais foram as grandes contribuições que ele prestou na luta contra o racismo ou a discriminação? Quem lembrar, me fala pelo menos uma.


A outra figura lastimável, também apelidada de Rei, é Roberto Carlos. Sem dúvida um grande cantor e compositor. Eu mesmo gosto de muitas de suas canções. Ponto. Mas como um amputado, uma pessoa com deficiência motora, o que esse canalha fez pela causa do fim do preconceito e pela luta das pessoas com deficiência? Imaginem o impacto, poder de convencimento e até geração de fundos para a causa, se ele viesse a público mostrar sua deficiência e lutar por seus iguais. Mas tratando-se de um hedonista, um doente cheio de manias e caprichos, adulado ao longo da carreira por gente bem paga para manter suas excentricidades, manias e compulsões, gastou grande parte do que ganhou. E agora no final da carreira precisou fazer um comercial infame, demagógico e falso como nota de 2 reais para botar 20 milhões no bolso e continuar com seus caprichos doentios.

A ignorância e pequenez dessas duas figuras é a mesma dos brasileiros medíocres e mal informados. Se alguém cita Pelé, todo mundo conhece. Mas experimenta falar em Milton Santos... alguém conhece? Provavelmente ainda vão confundir com Nilton Santos, outro grande jogador...mas nada a ver com o caso.

Abril/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário será respondido brevemente.