sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Vai na paz Pérola Negra, mas ainda era cedo...

A cantora Karinah numa bela interpretação de Pérola Negra com participação do Luiz Melodia, a gaita sofisticada de Rildo Hora e Ricardo Silveira na guitarra acústica. Gravado em 2016 no Estúdio Corredor 5. Engenheiro de Som: Rodrigo Vidal.  

É brother, você se foi, assim de surpresa. Mas você sempre foi assim né? Surprendente, disruptivo, contestador e irreverente. Vai na paz pérola negra e rara da MPB autêntica e multifacetada que você ajudou a divulgar. E agora quem vai desafiar tanta gente que sofre por suas Marlenes?


Tente passar pelo que estou passando
Tente apagar este teu novo engano
Tente me amar pois estou de amando

Puxa cara! Você nem avisou pra gente que estava passando por isso tudo. E se avisou, não fiquei sabendo, talvez por distração ou ignorância, porque você disse que "tinha sete vidas para viver. Mas vou tentar apagar esse engano deixando essa mensagem aqui pra você. Daí de cima, tente nos amar como sempre amamos tua arte. Se eu pudesse, rasgava minha camisa, pra enxugar teu pranto. Mas não posso usar a roupa que estás usando, agora, aí em cima. Não é pra qualquer um não meu irmão. E também não vou esquecer esse ano em que estamos. 

Tente usar a roupa que eu estou usando
Tente esquecer em que ano estamos
Arranje algum sangue, escreva num pano

E eu que agora ando sem sangue, sem lágrima ou pranto, essa noite vou me enrolar em meus panos, pra tentar me esconder de mais essa peça, que os dias tão tristes, nesse país que tanto você amou, tem reservado pra gente que fica por aqui. Se tivesse falado, eu teria trocado com você, esses dez anos que nos separam. Pra você não passar pelo que passou, tão cedo. Cinquenta e seis pra você seria mais útil pra todos nós e para arte tão maltratada como está, Sessenta e seis pra mim, poderia trazer a sabedoria pra entender o que estou passando. Tentando me amar, sem saber se quem amo, me ama. 

Mas não importa nada disso, daqui de baixo dos telhados, nós te gritamos: pérola negra te amamos! Te amamos! E dai, onde você estiver: 

Como prova de amor [nos] mostre, [de] teu novo canto
[escrevendo] num quadro em palavras gigantes,
[Meu amado Brasil] te amo, te amo
Se inteire[m] da[s] coisa[s]...  [para não] haver[em] mais engano[s]

Vai então Melodia, negro gato!  Daqui, nas ruas ou vielas, a gente ainda vai escutar muito, seus desacatos, por cima dos telhados! 

Rio,04/08/2017



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário será respondido brevemente.