quinta-feira, 5 de outubro de 2017

O QUE ESTÁ HAVENDO NO BRASIL (E NO MUNDO)?????

Interior da creche de Janaúba que foi incendiada nesta quinta (5) (Foto: Natália Jael/Inter TV Grande Minas)

Tempos atrás eu publiquei um artigo sobre as ideologias sub-repticiamente veiculadas em séries de televisão americanas (ou de outras nacionalidades). Falava especificamente do seriado Walking Deads (lançado em 2010), que teve uma estrondosa audiência. O momento social do lançamento não poderia ser mais propício ao sucesso. Afinal, a crise de 2008 iniciada nos Estados Unidos em 2008 já havia contaminado todo o sistema financeiro mundial. Menos o Brasil, que segundo o governante da época, seria apenas uma marolinha.


Pensava e ainda penso que havia ali uma mensagem cuidadosamente codificada preparando uma certa camada da sociedade americana a lidar com os problemas futuros que estavam já se agravando com o aumento da desigualdade social e polarização de interesses de classe. Isso foi antes da desastrada escolha de Trump como presidente e anterior aos diversos levantes da população hispânica e negra em virtude de mortes causadas pela polícia.

Toda a violência sem explicação e sentido, cometida por pessoas comuns sem ligação com grupos terroristas, como o massacre em Las Vegas, esse caso específico ocorrido hoje em Janaúba (Mg) e tantos outros crimes de ódio, feminicídios e homicídios por motivos torpes me faz pensar que estamos criando uma sociedade de zumbis! O violento estresse causado pelas crises econômicas, desemprego, migrações, pobreza extrema, interesses financeiros e guerras estão levando os humanos a um estado de loucura incomum. Até mesmo a fabricação de novas drogas sintéticas, por grupos de narcotráfico, querendo burlar as leis contra substâncias já incluídas na lista de ilegais, estão provocando efeitos que não eram verificados com uso de drogas "tradicionais".

Há casos na Europa e EUA de indivíduos sob o efeito dessas drogas (chamadas de "sais de banho" ou Cloud 9) que atacaram outras pessoas e devoraram parte de seus rostos ou morderam policiais. Na Inglaterra foram banidas das farmácias e consideradas ilegais. Nos EUA ainda são encontradas em qualquer loja de conveniência e drogarias. O fato é que o tecido social coerente e voltado para o bem estar de todos, coisa que a humanidade tenta conseguir há milênios, parece retroceder rapidamente.

Os sistemas públicos de saúde e bem estar social, a justiça e a polícia não conseguem mais tratar os que estão perdendo o juízo e de onde  e de quem virá o próximo ataque. E a solução, que jamais será admitida publicamente por nenhum governo, está lá, subliminarmente ensinada na série de zumbis. É cada um por sua conta. Se trancando em casas transformadas em bunkers de sobrevivência, com comida estocada, muitas armas e munição e a partir daí matar todo mundo que pareça contaminado com a loucura zumbi que estamos criando no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário será respondido brevemente.