sexta-feira, 14 de julho de 2017

Um cara chato!

Fonte da imagem: https://www.buzzfeed.com/

Sim sou muito chato. Acho que devo ser mesmo insuportável para a maioria das pessoas. E isso me proporcionou títulos (injustos e equivocados) de metido, esnobe, pedante, crítico demais e outros que nem me lembro. Mas na verdade, eu sou chato mesmo. Isso porque não me dobro a modismos, não gosto do comum e das coisas sem um mínimo de conteúdo intelectual. E tudo o que faz a maioria das pessoas babarem para obter, simplesmente não significa nada pra mim. Ai dei de cara com uma dessas pesquisas bobas do FB. Sempre postam isso na minha timeline. Algumas, vá lá, são até engraçadas. Mas a quantidade é tanta que acaba não tendo mais graça. Então resolvi pegar a última que apareceu no meu Face pra usar como base de um post sobre minha própria chatice. Ficou bem fácil porque já estavam ali um monte de perguntas "sem noção" sobre coisas que me aborrecem. Então foi só acrescentar minhas respostas (são sinceras, eu juro!) e pronto! Um artigo, meio crônica, meio autobiografia, sem muito trabalho. Segue abaixo. Divirtam-se e não se esqueçam de me chamar de chato ou o que mais quiserem no final. 

Erraram seu nome no copo do Starbucks?

Não, pelo menos nas duas únicas vezes que fui lá. Não gosto do café deles.

Desistiu de ir em um restaurante porque a fila de espera estava muito grande.
Sempre! Aliás nem cogito ir. Se tem fila é porque o lugar está na moda e nunca pela comida. E detesto tudo o que é “moda”.

Não tinha balinha nem água no Uber que você pegou.
Sempre teve. Mas dificilmente eu peço. E já fui motorista da Uber. No meu carro sempre tinha. Só pra eu rir internamente dos sem noção que roubavam as balas todas e levavam mais um copo de água ao saírem.

Fez uma corrida caríssima de Uber por causa do preço dinâmico.
Não. Vejo o preço antes. E quando era motorista, dirigindo em um Ano Novo, vi que o passageiro foi cobrado em R$ 500 reais por uma corrida que custaria R$ 30 no máximo. Desliguei o aplicativo e fui pra casa comemorar o Ano Novo com a família. Detesto falta de escrúpulos.

Estourou o limite do cartão sem perceber.
Não. Sempre soube meu saldo e não passaria vexame tendo o cartão recusado.

Está sendo atingido pela suspensão de emissão de passaporte.
Não. Não tenho passaporte brasileiro e nem preciso dele. Felizmente tenho o português, que me permite viajar pra quase todo canto sem precisar de visto.

Já foi para um lugar muito frio e foi obrigado a comprar roupa de neve.
Não e nem levo roupa de frio. Simplesmente não sito frio.

Já teve que viajar com dois passaportes porque o visto estava no passaporte vencido.
Já respondido acima. Não preciso de vistos.

Já sofreu com falta de arroz de risoto no supermercado.
Confesso que sim. Mas com uma certa habilidade dá pra usar arroz comum. Simplificar a vida faz tudo mais fácil.

Ficou inconformado com os preços do Lolla, mas foi mesmo assim.
Nunca fui e nem iria. Além de achar os preços caros, já disse que não gosto de modismos.

Achava o Porta bem legal no começo.
Só um pouco. Mas logo me cansei. Tudo que é repetitivo me cansa fácil.

Seus primos foram para a Disney antes que você.
Não. Não tenho a menor vontade de conhecer a Disney e nem os EUA.

Inclusive saudades Hotel Fazenda.
Essa pergunta não entendi... passo...

Deixa para comprar as coisas só quando viaja.
Não preciso comprar nada para viajar.

O dólar aumentou bem no fechamento da fatura pós viagem.
Sim. Mas fazer o que... vivo no Brasil... com uma moeda de merda.

Seu iPhone está constantemente sem espaço.
Não. Tudo meu fica na nuvem. Não preciso de espaço no celular. Mais simples e seguro.

Lamentou muito o fim da Cosac Naify.
Sim. Sempre lamentarei o fim de uma livraria.

Não sabe como descartar corretamente as cápsulas da sua Nespresso.
Nunca provei esse troço. Gosto de café de verdade. De preferencia coado no coador de algodão velho.

Sua cabelereira mudou de salão.
Sim. Mas e eu com isso? Outra foi para o lugar dela e pronto.

Caiu no golpe do prato barato, bebida cara.
Não. Isso acontece em restaurantes da moda que têm fila na porta. E nesses lugares eu não entro.

Você pediu suco sem açúcar e veio adoçado.
Sei lá... que eu me lembre não...mas se vier foda-se! Um pouco de açúcar de vez em quando não mata ninguém.

Você odeia aquela garrafa de água que amassa.
Sim. Geralmente elas racham e vazam a água. Mas como só tomo água com gás elas dificilmente amassam.

Foi ao cinema e só tinha filme dublado.
Não. Procuro saber antes se o filme é dublado ou não.

Você já perdeu um vôo por cinco minutos.
Não. Sempre chego antes pra fazer as coisas sem stress.

Você já perdeu mais de um vôo talvez por bem mais que cinco minutos.
Sim, por erro meu mesmo confundindo o horário.

Toda hora o bluetooth do seu rádio despareia do seu celular.
Nunca aconteceu, mas prefiro ouvir música gravada com mais qualidade em catões de memória. Se o rádio não tiver espaço para cartões prefiro escutar FM ou ligar o celular com cabo em último caso.

A sua academia não abre aos domingos.
O que é academia?

Está pensando em comprar um smartwatch.
Não. Sou adepto da ecologia e da sustentabilidade. Meu relógio funciona sem pilha e sem corda. Basta balançar o pulso e pronto.

Uma vez você se confundiu e começou a pensar em inglês.
Sim. O tempo todo!

Ficou mais abalado que o normal com o fim de "Breaking Bad".
O que é isso? Tá certo estou brincando. Sei que é uma série de TV da moda. Mas além de não assistir televisão eu já disse que não gosto de modismos.

Já postou nas redes sociais qualquer coisa sobre a Mallu Magalhães.
Quem é essa pessoa? Tá... também estou brincando. Sei que é uma cantora. Mas nunca ouvi. Não gosto de musica brasileira, exceto raríssimas exceções.

Uma vez "The Dog Days Are Over" e você teve que sair correndo do banheiro da balada.
Para que? A casa noturna estava pegando fogo?

Esperando até novembro para comprar algo na Black Friday.
Só otários acreditam em Black Friday e almoço grátis.

Não é delivery se você precisa descer para pegar.
Não. Se não me entregar na mesa da copa ou da sala, definitivamente não é. E se você está em um prédio onde o porteiro ou segurança não deixa o rapaz da pizza subir, mude o porteiro, mude de prédio ou não peça delivery.

Não tinha vaga no pilates no horário que você podia.
O que é pilates? Ok... brincadeirinha eu sei sim... mas detesto qualquer exercício físico.

Começou a falar top ironicamente e não consegue mais parar.

Nunca falo esses termos da moda porque são idiotices ou moda. Já falei que detesto tudo o que é “da moda”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário será respondido brevemente.