quinta-feira, 7 de setembro de 2017

A mulher de Cezar é honesta ou só deve parecer honesta?


Ticiane e Joesley Batista no dia do casamento. Fonte: http://www.metropoles.com/brasil/politica-br/as-inconfidencias-mais-picantes-de-joesley-to-a-fim-de-comer-duas-velhinhas

Sem generalizar... não são todos os empresários que são venais e corruptos com esse aí. E não são todas as mulheres bonitas e desejadas que são burras e interesseiras como a mulher dele. Pelo conteúdo das gravações, o canalha pelo menos, parece ser sincero ao isentar a esposa. Em dado momento diz que não sabe como vai falar a ela que ele não prestava. jogo de cena? Quer livrar a cara dela perante a justiça? Pode ser também. Se for verdade o que ele diz, ela entrou de gaiata.


Mas uma coisa ela não era: burra. Jornalista, e mulher, tem o sexto sentido afiado. Não desconfiou? Ou se deixou iludir em virtude da grana do cara? Da promessa que casando com um "poderoso"seria também ela a mulher de Cezar? Fica a dica: Ticiane não é a primeira e nem será a última Helena de Tróia. Mulher que se sabe linda e desejada, e sabe o poder que isso tem sobre o homem. e sabe negociar isso. Afinal por que desperdiçar juventude e beleza casando com um pobretão? Nesse ponto, a virtude some. e o que resta é a vontade de poder, a vontade do enriquecimento mais fácil. Unir o útil (?) ao agradável (?). Mas vale ser jogada na lama do escárnio público por conta disso? Vale ser execrada (mesmo supostamente inocente) por um canalha que a expõe sem dó, gravando e divulgando aventuras sexuais?

O que fica bem claro é que assim como Joesley e outros não tem escrúpulos para enriquecer, esse tipo de homem não tem escrúpulos com as companheiras e com a família. Esse tipo de canalha sabe que vai perder grande parte da fortuna, do bom vivantismo, vai perder a mulher-objeto que comprou, mas daqui a pouco vai estar com outra iludida (ou não), vai estar tocando outros negócios porque, além de apostar na impunidade, acredita estar acima do bem e do mal. Tenho pena dessas Ticianes, assim como de outras meninas mais novas, incultas e inexperientes, que se associam a outro tipo de bandidos (as mulheres do tráfico). Tenho pena da pequenez de suas mentes, fruto da formação distorcida com a qual criamos os mais jovens. Deixando-os pensar que o dinheiro e o poder são os valores que importam. E que isso é sinônimo de sucesso e aceitação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário será respondido brevemente.